Apartamento para solteiros: bom gosto e funcionalidade devem dar o tom das escolhas
O primeiro apartamento é, sem dúvida, a realização de um sonho. Para além da aquisição do imóvel, os bem sucedidos jovens adultos da nova geração buscam por personalidade, funcionalidade e conforto. Se leva trabalho para casa, se gosta de cozinhar, se tem pet, se gosta de receber, se tem necessidade de um quarto para hóspedes, tudo é informação para deixar o projeto com a cara do cliente.
Em relação ao tamanho, esse primeiro apartamento, normalmente, é menor e por isso é sempre bom apostar em ambientes integrados. Aqui no escritório, temos recebido alguns clientes com esse perfil.
No início de carreira e já bem sucedido, esse jovem adulto ainda não tem grandes gastos com filhos e família, e, por isso, é possível apostar em um design mais sofisticado. Os preços, inclusive, vão da interpretação de cada um. O que é caro para você? Quanto vale o sonho do primeiro imóvel?
Como falei na postagem da semana passada, a conversa entre o cliente e o arquiteto é primordial para definir a cara do projeto. Em um dos trabalhos que fiz para um cliente nesse perfil, tivemos de adaptar boa parte do conceito para criar uma atmosfera de trabalho, com escrivaninha e a possibilidade de isolamento do resto da casa.
Nas minhas redes eu dou algumas ideias simples e que podem dar um charme todo especial a esse primeiro apartamento. Para dúvidas, observações e demais sugestões, aguardo seu comentário no campo abaixo. Na semana que vem estou de volta com mais um texto no blog. Tchau!