Branco na decoração: bem mais que uma tendência, um coringa

Junção de todas as cores do espectro, o branco sempre está em alta. A predominância da cor nos interiores sobrevive muito em função do luxo e sobriedade que pode agregar. Os ambientes mais claros, nos remetem a pureza, limpeza e frescor. Isso, sem falar na sensação de amplitude.

Fiz um projeto para um jovem casal com essa pegada e fiquei muito satisfeita com o resultado. Para eles, apostamos em um toque de dourado no papel de parede e na decoração, deixando o ambiente mais sofisticado. A iluminação trouxe o aconchego necessário para um ambiente social.

O uso da cor branca confere um ar atemporal. É indicado para todas as idades, sendo aconselhável adaptar o material ao uso. Se tem crianças em casa ou um pet, é o material escolhido que fará toda a diferença. Outra forma interessante de quebrar a uniformidade do ambiente, é apostando em um ponto de cor relevante, como um tapete, uma obra de arte, um arranjo ou almofadas.

O branco sempre será um ponto forte na decoração e na arquitetura. Pode predominar, mudando as texturas ou equilibrar cores e texturas complementares. Não acredito que essa seja uma tendência que está retornando. Ele sempre existiu. Os editoriais é que mudam o foco de vez em quando.

E então, deu branco? Nas minhas redes, vou dar alguns exemplos de texturas e quebras diferentes que podem dar um toque todo especial para esse tipo de decoração. Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Nos vemos na próxima semana. Tchau!

david

Leave a Comment