Projetos comerciais: uma breve reflexão

Durante o mês de abril falaremos de diferentes segmentações de projetos comerciais que tenho feito com a minha equipe aqui no escritório. Pra começar, uma reflexão geral sobre esse nicho

Essa sala, do Projeto para a DAG, possui  um amplo espaço com diversas funcionalidades

Como sugere o título da postagem, essa semana vamos falar sobre esse perfil de projeto que têm norteado nossa prática aqui no escritório e que, praticamente, se equipara aos projetos residenciais em volume de procura.

Com um mercado cada vez mais competitivo, executivos, diretores e donos de empresas têm visto cada vez mais a necessidade de apostar em um conceito visual em seus ambientes de trabalho. Imprimir a marca e dizer a que veio já na primeira olhada é fundamental. Assim como nas redes sociais, sites e na publicidade tradicional, devemos olhar para o ambiente de trabalho com a mesma responsabilidade, imprimindo a cara do negócio.

No projeto para a DAG, Investimos em opções que mantivessem o conforto, porém sem perder a sobriedade dos ambientes de trabalho.

Vejam os cases de multinacionais como o Google e o Facebook. Ambas, acabaram por se tornar referência em uma rotina de trabalho mais aberta. Esse conceito informal é refletido visualmente. As cores das paredes, os puffs e as mesas de jogos, tudo comunica. É preciso entender a empresa, a rotina e o uso a ser dado para cada espaço.

Na foto, o projeto de um consultório médico em que a recepção tem uma cara de sala de estar. Transportar para os ambientes corporativos algo que lembre nosso lar também não faz mal.

Aqui, o projeto da Clínica Vitalidade que mencionei acima

E quando o trabalho vai para casa?

Como disse mais acima não vejo nenhum problema em levar um pouco do aconchego da nosso lar para o trabalho. Mas e quando é o contrário que acontece? Pois bem, assim como Maomé vai até a montanha, os afazeres profissionais têm, cada vez mais, feito o caminho de casa.

Os home offices são uma saída inteligente, prática e simples de ser projetada. De forma geral, se configuram como gabinetes e bancadas pensados especialmente como um local, na maioria das vezes, um pouco mais isolado para trabalho e/ou estudo.

Nesse projeto, um home office cheio de personalidade

Vale lembar que, para além do estritamente necessário, prateleiras de apoio e uma bela luminária são alguns dos itens que podem dar um UP! na organização e harmonizar com a decoração do ambiente.

Seguindo o passo a passo na aba Projetos Online, aqui o nosso site, você pode ter um home office integrado à um ambiente já existente sem sair de casa. Peça seu orçamento já. E não se esqueça também de me acompanhar pelas redes sociais. Durante a semana dou outras dicas sobre home office e ambientes corporativos. Te espero lá.

Até semana que vem com mais um texto aqui no blog.

david

Leave a Comment